sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Avaliação do Gestar

Quando iniciei o curso Gestar II não tinha ideia de como poderia ser. Ao receber todos os livros confesso que pensei em desistir, a quantidade assustou-me, porém ao começar a ler o material percebi o quanto seria importante e proveitoso para mim.
Mas o que é o Gestar? O Gestar oferece um aprofundamento teórico vinculado a uma concepção de uma formação continuada que tem como objetivo desenvolver o pensamento autônomo, numa perspectiva crítico-reflexivo quanto a concepção de aprendizagem, conteúdos e opções metodológicas. O programa apresenta 6 livros chamados TPs que significa caderno de teoria e prática, mais 6 AAAs que significa Atividades de Apoio a Aprendizagem destes 6 do professor e 6 do aluno e também tem o Guia Geral. O material do Gestar é realmente bem elaborado e com todos esses apoios que temos o resultado é gratificante.
Temos uma articuladora fantástica, muito bem preparada que nos auxilia muito.
Como podemos perceber o Gestar é de grande importância em minha vida profissional, através deste curso pude aprender e estou aprendendo a modificar, atualizar e melhorar minha prática pedagógica.

Um comentário: